Volcom Fiji Pro

Elite volta ao paraíso

Restaurants, Fiji, é uma das bases do Volcom Fiji Pro 2012. Foto: Roberta Pichinatti.

Nesta segunda-feira, a ASP e a Volcom anunciaram o retorno de Fiji ao calendário do World Tour.

O Volcom Fiji Pro chega para dar um brilho especial à elite mundial na próxima temporada.

Os picos de Cloubreak e Restaurants são as opções para os duelos dos melhores surfistas do mundo.
 
“Estamos muito empolgados com a oportunidade de promover nosso primeiro evento no World Tour em Fiji”, diz Richard Woolcott, CEO da Volcom.

“Ter um campeonato em Cloudbreak ou Restaurants é um encaixe perfeito com a longa história da Volcom com Tavarua. Este é o maior passo na nossa programação de surf e é ótimo ser capaz de ajudar o Tour e os atletas com um evento na elite mundial”, conclui Richard.

Depois de três anos afastado do Tour, o arquipélago de Fiji receberá os tops de 2012 a 2014, com potencial para prorrogar o contrato em mais três anos.

“Nossa parceria com a Volcom tem crescido ao longo dos últimos anos, desde o suporte aos nossos atletas até o evento 5 estrelas em Pipeline, e agora, com a licença para uma competição do World Tour”, diz Brodie Carr, CEO da ASP.

“Fiji incorpora de verdade nossa missão de colocar os melhores surfistas do mundo nas melhores ondas do mundo, e absolutamente evolui nosso circuito. Estou confiante de que todos os caras estão encantados com essa nova prova”, revela Carr.


Vencedores do World Tour em Fiji

2008 Kelly Slater (EUA)
2006 Damien Hobgood (EUA)
2005 Kelly Slater (EUA)
2004 Damien Hobgood (EUA)
2003 Andy Irons (Haw)
2002 Michael Lowe (Aus)
2000 Luke Egan (Aus)
1999 Mark Occhilupo (Aus)

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)