Terrorismo

EI detectado em Bali

720x480

Presença de radicais ligados ao Estado Islâmico é detectada em Bali. Foto: Arquivo / AFP.

 

Forças militares da Indonésia detectaram 50 pessoas suspeitas de fazer parte da rede de terrorismo do EI (Estado Islâmico) em Bali. Mas, segundo o próprio exército, o número pode ser ainda maior.

 

Com a divulgação da notícia, a Indonésia ligou o sinal de alerta “Amarelo”, que significa potencial ameaça de terrorismo e radicalismo.

“Essa é a contagem até agora. Talvez existam mais nos campos. Podemos comparar com as Filipinas, onde inicialmente também foram reportadas 50 pessoas ligadas ao EI, mas depois que decretaram a lei marcial no sul do país por dez dias, esse número cresceu para 250”, afirma o general indonésio Gen. Komarudin Simanjuntak.  

Quando perguntado em qual região de Bali o EI está atuando, o comandante militar disse que isso não pode ser divulgado, mas que a presença dos radicais realmente existe.

Soldados do grupo especial do exército Kodam IX foram intruídos para comandar patrulhas em áreas de Bali onde acredita-se que os radicais possam estar escondidos.

 

Fonte IndoSurfLife

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.