Punta Hermosa

Dupla encara Señoritas

Flávio Nakagima afia o surf em Señoritas, Peru. Foto: Mark Pinkney.

Nada melhor do que uma trip internacional para entrar com tudo na árdua maratona de competições no litoral brasileiro.

Clique aqui para ver o vídeo

Foi com esse pensamento que os amigos Rudá Carvalho e Flávio Nakagima curtiram uma pré-temporada no Peru.

Por cerca de 20 dias, o baiano de Ilhéus e o paulista de Praia Grande surfaram ótimas ondas em picos como Punta Rocas, Señoritas, Puerto Viejo, Playa Norte, Arica e Cerro Azul.

Rudá curtiu sua segunda trip ao litoral peruano, enquanto Nakagima completou a quarta temporada. “Foi muito bom treinar com o Rudá. A gente criou um tipo de disputa saudável na água; quando ele surfava uma onda boa, eu sempre queria surfar melhor na de trás, e vice-versa”, diz Nakagima, 20 anos.

Flávio Nakagima, Rudá Carvalho e amigos de Punta Hermosa. Foto: Giovana.

“À noite, conferíamos as imagens para ver quem surfou mais. Era bom porque um puxava o outro, e no final terminávamos empatados (risos)”, continua.

“Foi um bom treino para nós dois e agora pretendo disputar algumas baterias com ele nos campeonatos do Brasil”, brinca Naka, que tem uma grande amizade com a “máquina” – como Rudá é chamado pelos amigos em Ilhéus.

 

“Na queda que demos em Playa Norte, Rudá me impressionou com o repertório de manobras de frontside e com altos aéreos. Essa session não foi registrada, mas com certeza fiquei no bolso (risos)”, finaliza o carismático surfista de Praia Grande.

Rudá já está em Olivença e segue treinando forte para fazer bonito na etapa de abertura do circuito nordestino profissional, que rola nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro, em Maracaípe (PE).

Nakagima retornou ao Brasil na noite da última segunda-feira e nesta quinta embarca para participar de sessões de fotos para a Maresia no arquipélago de Fernando de Noronha. O atleta também planeja disputar o Nordestino em Pernambuco.

Fonte Surfbahia

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.