
O terceiro dia do Margaret River Pro 2006 teve confrontos acirrados em busca de vagas para as próximas rodadas da prova, que acontece em ondas de até 1,5 metros em Margaret River, Oeste australiano.
Dos dezesseis brasileiros inscritos na primeira prova da ?perna australiana?, dez continuam na disputa pelo título do 4 estrelas de Margaret River.
O catarinense Neco Padaratz repetiu a boa atuação dos primeiros dias e venceu mais uma bateria, a segunda da terceira rodada, dessa vez com o paulista Junior Faria classificado em segundo lugar.
Na seqüência o carioca João Gutemberg também garantiu vaga na quarta fase ao passar em segundo lugar, atrás australiano John Craig.

A terceira rodada seguiu somente até a quarta bateria, quando foi paralisada. Antes disso aconteceram as baterias restantes da segunda fase, com participação de três atletas brasileiros.
Os destaques do dia foram os australianos. O veterano Michael Campbell registrou a maior pontuação (16,33) na abertura da segunda fase e o desconhecido Josh Dowthwaite obteve a maior nota (8,5) na 10a bateria.
Com notas 8,33 e 8 Campbell totalizou imbatíveis 16,33 pontos e o também australiano Jay Davies ganhou a disputa pela segunda vaga do paulista Heitor Pereira, eliminado junto com o havaiano Raymond Reichle.
Na 12a bateria o campeão paulista Hizunomê Bettero fez sua estréia na competição, mas acabou eliminado em terceiro lugar. O japonês Masato Nakano venceu a disputa, com o aussie Rique Smith em segundo lugar.
Em compensação, o catarinense recém-profissionalizado Marcos Pastro segue na prova ao avançar em segundo lugar na 15a bateria, atrás do local Luke Campbell.
Pastro agora volta para a água na última bateria da terceira fase, contra o havaiano Makua Rothman, o japonês Mineto Ushikoshi e o aussie Mark Mathews.
Na quarta rodada do Margaret River Pro acontece a estréia de outros atletas do Brasil. O cearense André Silva e Junior Faria estão na primeira bateria, e Neco Padaratz compete na segunda.
Gutemberg aparece na quarta disputa, com o cearense Heitor Alves na sétima bateria. Depois é a vez de o paulista Renato Galvão estrear, na 13a bateria.
Por fim, o baiano Wilson Nora faz sua primeira participação na última bateria da rodada. Na quinta fase acontecem as estréias de Fábio Gouveia e Leonardo Neves.
Clique aqui para ver galeria de fotos do Margaret River Pro 2006