Surf City Surf Dog

Dobradinha brasileira na Califórnia

A edição 2017 do Surf City Surf Dog, considerado o campeonato mundial de Surf Dog, realizada em Huntington Beach, na Califórnia, teve uma dobradinha brasileira no pódio.

 

O labrador Bono e seu parceiro Ivan Moreira conquistaram no sábado (23) o tetracampeonato na categoria tandem (disputada com um humano ao lado).

 

Ao todo, Bono já acumula ao menos oito troféus. Para isso, a preparação é intensa. Os treinos ocorrem de três a quatro vezes por semana e incluem, além do mar, areia fofa, trilhas e cachoeiras.

 

O santista Parafina e parceiro Augusto Martins, que no ano passado ficaram em terceiro —era sua primeira competição fora do pais— agora tem mais motivos para comemorar. Eles ficaram com o segundo lugar.

 

No pódio, Ivan Moreira e Augusto Martins dividiam o sorriso e o troféu com os companheiros de prancha e de convivência, Bono e Parafina.

 

Ao todo, 70 cães de todas as partes do mundo, participaram da categoria Tandem.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.