Bahia BB Show

Amadores abrem disputa

0
622x415

Estrutura do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show 2014. Foto:  Juan Chiarialo/ Porto Filmes
 

Teve início, nesta quarta-feira (22), o Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show, primeira etapa do Circuito Brasileiro 2014, na Praia da Tiririca, em Itacaré (BA). Com ondas de meio a um metro e formação irregular, a direção técnica optou por começar o evento com as categorias amadoras com disputas na Open Masculino e Sub-16. Mesmo com algumas dificuldades, os bodyboarders conseguiram iniciar bem a competição.

“Começamos o evento com as categorias amadoras para sentir um pouco o início da competição. A previsão é bem parecida para os próximos dias e, no sábado, parece que teremos uma leve melhora. Estamos bem contentes e impressionados com o grande número de competidores para essa etapa, principalmente na categoria Profissional Feminino, que esgotou as vagas”, disse Flávio Brito, Diretor-Técnico da Confederação Brasileira de Bodyboard.

E mesmo com as condições difíceis, foram realizadas as primeiras fases das categorias amadoras. Na Sub-16, os semifinalistas já foram definidos. Destaque para o atual campeão do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show e do Circuito, Sócrates Santana. Doutorzinho venceu todas as etapas em 2013 e esse ano começou avançando às semifinais da competição.

“O campeonato está muito legal, mas o mar está complicado. Mas é assim mesmo, a gente tem que dar conta do recado lá dentro. Estou animado e quero tentar o título novamente da etapa”, disse Sócrates Santana, que em 2014 representará o Brasil no ISA Bodyboarding Games, em Iquique, no Chile, no mês dezembro.

Destaque também para o grande número de atletas cearenses nas semifinais da Sub-16. Dois oito classificados, quatro fazem parte da delegação do Ceará: Douglas Matos, Lucas Medeiros, Diego Gomes e Marcelo Gonçalves.

622x415

Apesar do mar pequeno, atletas conseguiram pegar boas ondas. Foto: Adriano Silveira/Like Bodyboard
 

Profissionais estreiam nesta quinta-feira Após a realização das primeiras fases das categorias amadoras, a quinta-feira reserva ao público a estreia dos atletas profissionais e logo na primeira fase uma legião de competidores do Circuito Mundial dão início as disputas pelo título do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show.

Bicampeão mundial do ISA Bodyboarding Games e campeão do evento em 2011, Eder Luciano, de Santa Catarina, cai logo na primeira fase. “Estou muito motivado para essa competição. Estou aqui há uma semana e já peguei onda em todos os tipos de condições. Meu foco é fazer um bom resultado aqui”, disse Eder, que luta pelo bicampeonato da etapa.

Quem também faz sua estreia na primeira fase, e na mesma bateria de Eder, é o atual campeão latino-americano Helliton Loureiro, do Espírito Santo. O capixaba sabe das dificuldades que terá pela frente. “Será uma bateria muito difícil, mas estou preparado para isso. Meu foco está todo no Circuito Brasileiro. Quero muito trazer esse título, que seria inédito para mim”, comenta.

Outra estreia bastante aguardada é a do atleta Uri Valadão. Campeão mundial em 2008 e grande nome baiano no esporte, Uri tenta seu primeiro título no Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show.

Check in  Nessa quinta-feira, 23, a direção de prova divulgou que o check in aconteceu às 08h30, com as disputas das três baterias pendentes do Round 3 da Open Masculino.

Para acompanhar a transmissão ao vivo, visite o site Bahia Bodyboarding Show.