Travessia dos Fortes

Disputa reúne nadadores no Rio

Dois mil atletas participam da Travessia dos Fortes no Rio de Janeiro. Foto: AGIF.

A nona edição da Travessia dos Fortes, prova mais tradicional de maratona aquática do país, acontece no próximo dia 3 de abril na praia de Copacabana, Rio de Janeiro (RJ).

 

O evento conta com seis categorias em disputa: Elite Masculino, Amador Masculino, Portadores de Necessidades Especiais (PNE) Masculino, Elite Feminino, Amador Feminino e Portadores de Necessidades Especiais (PNE) Feminino.

A prova de natação é aberta para profissionais e amadores com até 14 anos. O percurso começa no Forte de Copacabana e termina no Forte do Leme, totalizando 3 mil e 500 metros.

Todos os nadadores receberão o kit de participação contendo touca, manual do atleta e chip eletrônico de identificação.

 

Os competidores que completarem o percurso receberão uma camiseta e medalha de participação. No total, serão distribuídos R$ 50 mil em prêmios. 

“Os grandes nomes da natação brasileira estarão reunidos nas águas de Copacabana nesta prova. No ano em que recebemos os Jogos Mundiais Militares, a Travessia dos Fortes, competição criada pelo Exército Brasileiro, tem um sabor especial para nosso estado” afirma Márcia Lins secretária de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro

As inscrições são gratuitas seguem até dia 16 de março ou até lotar as duas mil vagas. Para obter mais informações, acesse o site Travesia dos Fortes.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.