Márcio Freire

Disposição e humildade

O big rider baiano Márcio Freire continua conquistando admiração e respeito pelas suas performances nas ondas gigantes de Jaws, no Hawaii.

Ele foi um dos pioneiros na remada em ondas realmente grandes no pico, junto com os amigos baianos Danilo Couto e Yuri Soledade. A iniciativa mudou os rumos do surf no local e o trio acabou fazendo história em Jaws.

Em recente reportagem na revista norte-americana Surfing Magazine, entre big riders badalados como o havaiano Shane Dorian, Ian Walsh, Peter Mel e outros, lá estavam Freire e Couto mais uma vez levantando a bandeira verde-amarela.

Apesar de tanto reconhecimento, Freire nunca teve um patrocínio e continua levando sua vida simples em Maui. Disposição, humildade e amor pelo surf de ondas grandes são os ingredientes da receita de vida do bom baiano.

Foto de capa Bruno Lemos / Liquid Eye

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.