RIA

Desafios do surfe adaptado

0

A história de uma vida é feita de realizar sonhos. Assim como os rios que não param sua jornada até desaguar nas águas profundas do oceano, a vida do surfista de Itajaí (SC), Jonathan Borba, e suas vitórias são contadas por meio das lentes no documentário RIA.

 

Nascido sem o antebraço esquerdo, Jonathan mostra que a superação e vontade são atributos importantes para a busca pela vitória e satisfação pessoal. E para quem acha que sua deficiência é um obstáculo, o documentário mostra o contrário.

Recém-convocado para representar o Brasil no Mundial de Surfe Adaptado, Jonathan é pintor de profissão, casado e pai de uma menina de oito meses.

Produzido em formato colaborativo pela Ócio Filmes e Raphchillian Filmes, foi gravado durante pouco mais de um mês e mostra como é hoje a rotina de treinos e sua vida pessoal, relação com a família e desafios do surfe adaptado. Foi a marca Salcura, uma das apoiadoras do atleta, que aproximou Jonathan aos produtores do vídeo.

Gravado com lentes DSLR Full Frame para captação e lentes intercambiáveis, o documentário será lançado dia 11 de outubro no PG Surf Skate, na cidade de Itajaí. A captação das imagens e edição ficaram a cargo de Tiago Coradini e Andre Souza Neto. Projeto gráfico e motion por Tiago Coradini.

 

Foto de capa Reprodução