Estadual Sub 14

Daniel Templar é campeão

0

Depois de um sábado decisivo, com a definição dos campeões estaduais nas categorias Pré Petit (Enzo Telles) e Petit (Gabriel Dantas), o domingo prometia. E realmente cumpriu. As condições das ondas no Recreio dos Bandeirantes melhoraram, o sol brilhou e o cenário estava preparado para a definição dos três títulos estaduais em aberto.

O dia começou com a disputa do Feminino Junior, categoria que foi adiada do último fim de semana em Grumari por causa das ondas grandes durante o circuito pós 14. Na final, Karol Ribeiro dominou as ações e venceu com facilidade. Maju Freitas foi a vice, com Luara Thompson em terceiro e Julia Duarte em quarto lugar.

Na sequência, começou a definição dos títulos em aberto no Guaraviton apresenta Circuito WQSurf/Oakley Estadual de Surf Sub 14. Em uma maratona de baterias, se revezaram na água os atletas das categorias Iniciantes (até 14 anos), Infantil (ate 12 anos) e Feminino Iniciantes (até 14 anos).

A primeira a entrar na água foi a Infantil, já com o titulo estadual definido para o local de Búzios, Sunny Oliveira. Na decisão, em uma bateria muito disputada, Sunny ainda lutou pelo topo do pódio, mas terminou superado pelo ubatubense Ryan Kainalo, primeiro, e o cearense Guilherme Lemos, segundo colocado. Fechou a final o paulista Rodrigo Saldanha, na quarta posição.

Em seguida, entraram na água as meninas com até 14 anos. Depois de vencer as duas primeiras etapas, a local do Recreio Maju Freitas carimbou o titulo estadual de 2016 com mais uma conquista, dessa vez com praticamente o dobro de pontos para a segunda classificada, Julia Duarte. Ainda fizeram parte dessa bateria decisiva Joana Camargo, terceira, e Tainara Vieira, a quarta colocada.

“Estou muito feliz por conquistar esse título e quero dedicá-lo a toda minha família, desde o meu pai e minha mãe até os meus avós, todo mundo é importante para mim. Essa família surf é tudo” disse Maju Freitas.

E fechando a etapa, na Iniciantes, em uma disputa de altíssimo nível, Cauã Costa e Daniel Templar foram os protagonistas, trocando a liderança durante boa parte da disputa. Mas no final, Daniel Templar mostrou mais consistência para garantir a segunda vitoria em duas etapas disputadas. Com o resultado e tendo disputado apenas duas das três etapas, Daniel finalizou em primeiro na temporada.

Nessa categoria, Cauã Costa foi o segundo, seguido do buziano Kakani Ratto, em terceiro, e Ryan Kainalo, que fez três finais na competição terminou em quarto lugar.

Antes das baterias finais, aconteceu o Desafio Guaraviton, capitaneado por Andréa Lopes. O encontro, que premiou a melhor manobra, teve vinte surfistas, junto com o profissional Samuel Igo, atleta Guaraviton, que realizou uma exibição. E quem se deu bem nesse confronto, mais uma vez, foi o cearense Cauã Costa, que venceu as três expression sessions deste ano.