Gaúcho Amador

Cuscabarone trabalha em equipe

Equipe Cuscabarone conquista prova com novo formato no estadual gaúcho. Foto: Harleyson Almeida.

Válido como primeira etapa do Circuito Gaúcho Amador, o Matte Leão Surf Festival 2012 terminou no último final de semana na praia de Imbé (RS).

 

O evento inaugurou o novo sistema de disputa do estadual gaúcho, com competição no formato Tag Team.

Com 41 pontos, a equipe Cuscabarone conquistou o título e cada integrante faturou R$ 1 mil.

A grande campeã deixou a equipe Equiperigo em segundo, a Capivaras Team em terceiro e a Tramanda na quarta posição.

O surfista profissional Tiago Braga, que reforçou a equipe vice-campeã Equiperigo, foi o autor da melhor média do evento, 15.93, em suas duas melhores ondas.

A segunda etapa do Gaúcho Amador acontece no próximo final de semana na praia de Tramandaí (RS). As inscrições estão abertas. Para saber mais, entre em contato pelo email [email protected].

Resultado da primeira etapa do Circuito Gaúcho Amador 2012

1 Cuscabarone Jairo Lumertz, Ipojucã Chaves, Giovane Picaski, Rogério Medeiros, Ravi Teixeira, Ian Tavares e Moa Soares.

2 Equiperigo
Gustavo Borges, Ricardo Kjellin, Luy Arman, Bruno Carneiro, Iuri Silva e Tiago Braga.

3 Capivara Team
Gabriel Machado, Jean Pierre, Luciano de Matos, Gabriel Wesller, Diego Souza, Vini Paiva e Wagner Machado.

4 Tramanda Beach
Lucas Machado, João Santos, Kevin Nunes, Kaian Bernardo, Josias Pedrinha e Tiago Pereira.

5 Fornari Bros
Nicolas Vedovato, Vitor Betanin, André Chile, Maui Machado, Luciano Fornari, Ki Fornari e Gustavo Bertoto.

6 Only Pedra Surf Team
Felipe Pedra Martins

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)