SUP e Va'a

Curitiba será a capital do remo polinésio em novembro

1280x886

Passaúna Paddle Club prepara sua inauguração com final de semana repletos de atividades para os amantes do SUP e da canoagem polinésia. Foto: Naideron Fotografias.

 

Conhecido por ser o point do SUP e da canoagem polinésia de Curitiba, a represa do Passaúna, localizada na parte oeste da capital, a 12 km do centro da cidade, abrigará um pedacinho do Havaí em suas águas nos próximos 19 e 20 de novembro. Duas modalidades tipicamente havaianas, o stand up paddle e a canoa polinésia, realizarão eventos importantes por lá durante o final de semana.

 

No dia 19, a partir das 14h, será realizada a inauguração oficial do Passaúna Paddle Club, que terá como ponto alto o batismo de três canoas havaianas e atrações especiais para os remadores que estiverem presentes.

 

Naideron Quincozes Junior, responsável pela gestão do Passaúna Paddle Club e idealizador do evento, comenta: “O Passaúna Paddle Club é fruto de um trabalho que realizamos há aproximadamente um ano em Passúna. Começamos atraindo remadores de stand up paddle e, depois, com nossa primeira canoa havaiana, a “Makuahine”, demos início a um trabalho de fomento dessa atividade. Com o tempo, os amigos foram se interessando e o clube foi ganhando força. Agora, conseguimos montar nossa própria sede e estamos prontos para divulgar ainda mais a cultura de esportes polinésios neste lugar belíssimo que é a represa do Passaúna”, revela.

 

Como continuidade da grande festa que será realizada no sábado (19), o Passaúna Paddle Club também sediará a 4 ª etapa do Circuito Paranaense de SUP no domingo (20), a partir das 9h.

 

São aguardados os melhores remadores de stand up paddle do estado do Paraná, além de grandes atletas representando estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, atraídos pela bela premiação da etapa. São R$ 10 Mil em prêmios, além da oportunidade de competir em meio às belezas de Passaúna a poucos quilômetros do centro de uma das mais belas organizadas capitais brasileiras, Curitiba.

 

Serão realizadas disputas nas categorias Race 12’6” Open (Masculino e Feminino), Master 12’6” (Masculino), Race 14 Pés (Masculino), Fun Race Open e Master (Masculino e Feminino).

Os percursos estarão divididos em 12km para as categorias Race e 4 km para as categorias Fun Race. Rodrigo Lacerda Andre e Mara Prado estão na liderança da categoria Open 12’6” e podem garantir o título paranaense de 2016 se obtiverem um bom resultado em Curitiba.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site paradaesportiva.com até o dia 18/11/16.

 

SERVIÇO

 

640x537

Cartaz do evento. Foto: Reprodução.

Inauguração do Passaúna Paddle Clube

Quando: 19/11, sábado.

Onde: Sede do Passaúna Paddle Clube, Rua Ângelo Marqueto, 2540, Parque Passaúna, Curitiba (PR).

Horário: Das 14h às 20h.

 

Passaúna Paddle Club apresenta a 4ª Edição do Campeonato Paranaense de Stand up Paddle

Quando: 20/11, domingo.

Onde: Sede do Passaúna Paddle Clube, Rua Ângelo Marqueto, 2540, Parque Passaúna, Curitiba (PR).

 

CALENDÁRIO DE EVENTOS SUPCLUB

 

Saiba antes e fique por dentro das próximas competições e eventos nacionais acessando o mais completo e confiável calendário de eventos de SUP e Va’a do Brasil – clique aqui.

 

SupClub.com.br, o portal de todos os eventos.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.