CTS diverte a galera em Salvador

No último sábado (27/3), a praia de Jaguaribe, em Salvador, foi palco do encontro dos integrantes do Centro de Terapia em Surf (CTS).

 

Várias atividades foram desenvolvidas com muito empenho e alegria num clima familiar contagiante.

 

Após uma breve exposição teórica, todos praticaram exercícios básicos de ressuscitação cárdio-pulmonar, instruídos e supervisionados pelo coordenador Bruno Pitanga.

 

Vale destacar que, além de surfista profissional, Pitanga é formado em Educação Física e pós-

graduado em atividade física aplicada à cardiologia. 

 

Em seguida, muita diversão na seqüência de jogos preparados com criatividade pelos professores “Gordo” e Ana Paula, com as equipes suando a camisa e mostrando o que estão aprendendo sobre o surf.

 

O encontro contou com a participação do Top-45 do WCT Armando Daltro, que, além de entrar na brincadeira, distribuiu vários pôsteres autografados, para a alegria da galera.

 

“Mandinho é um ídolo e forte exemplo para nossos alunos, que sempre ficam extasiados com seu surf”, conta Bruno Pitanga.

 

Após as atividades, a galera repôs a energia com um café da manhã bastante saudável. Com uma caída na água para botar a prancha no pé, os alunos fecharam o encontro com chave de ouro 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.