Surf treino

Criançada invade Guaratuba

No último domingo (23/10), aconteceu a primeira etapa do Extra Açaí apresenta Surf Treino Tide Rise Os Talentos da Central 2016 na Praia Central de Guaratuba (PR).

Com ondas na série de até meio metro, o evento contou com as categorias Sub 8, Sub 12, Sub 14 e Sub 14 Feminino.  

Confira os melhores momentos do evento:

“Queremos implantar um projeto similar ao de Peterson Rosa, que há anos realiza em Matinhos o Projeto Ondas do Saber”, disse o presidente da Associação de Surf Guaratubano, Marcio Odevagen, afirmando que o surf treino é o primeiro passo para fortalecer a nova geração local.

Além da criançada na água, o evento contou com atividades de recreação na areia, como obstáculos de street skate, aulão de jiu-jitsu e slackline.

“A ideia é fazer parcerias com o surfe, skate, BMX, MMA e apoiar o esporte como um todo. O evento foi um sucesso e esta é uma parceria que vai longe, com certeza”, afirmou Carlos Gasparini, proprietário do Extra Açaí, que estreou como patrocinador do surfe neste campeonato.

O evento – Patrocínio da Central Farma e do Restaurante do Dado, co-patrocínio do Mercado Panorama, Truzz Multisports, Banana Wax, Studio Corpus, RVCA, Black Short SUP, Guara Grill, Pro-lite, apoio da Pura Vida Fitness, Echo Travel, Beto lanches, Babka Center, Grupo Piacentini, Sea Spy, Marinho Materiais Elétricos, Bordignon Custom Art, Concretizza, Vou de Bike, Dra Leilane Smanioto, Revesti Cril, Beira Rio Panificadora, Auto Escola Litoral, realização da ASG e supervisão da FPS.

 

Resultados finais

Sub 8

1 Anuar Chiah
2 Luara Mandelli
3 Pedro Henrique
4 Giovana Rodrigues

 

Sub 12

1 Anuar Chiah
2 Lucas Cainan
3 Luara Mandelli
4 Julie Arissa

 

Sub 14

1 Gabriel Martins
2 Kainan Meira
3 Lucas Catapam
4 Anuar Chiah

 

Sub 14 Feminino

1 Gabriely Vasque
2 Giovana Rodrigues
3 Julie Arissa
4 Maria Julia

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)