Pico particular

Amigos inovam na Suécia

A distância do mar e das ondas levou três surfistas suecos a construirem seu próprio home break num rio nos arredores de sua cidade natal. Na verdade, hoje em dia, apenas precisamos ter uma ideia, algumas placas de madeira, um martelo, pregos e passar à prática. 

 

Daniel e o irmão David Risberg, ajudados por um amigo, construíram o seu próprio “surf break” com algumas placas de madeira, um martelo, pregos e fitas de nylon de alta resistência, aproveitando para isso a correnteza do rio.

 

A onda particular, evidentemente, não será a nova joia do surf mundial, porém, se o ditado de que “o melhor surfista é o que mais se diverte” é pra valer, esses caras tiraram onda. Literalmente!

 

 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.