Oakley Pro Junior

Confirmada lista de pré-classificados

Rudá Carvalho aparece entre os 16 pré-classificados para o Oakley Pro Junior 2008. Foto arquivo: Claudinho de Itaúna / ASS.

Os melhores surfistas sub-20 do Brasil têm encontro marcado entre os próximos dias 6 e 11 de maio em Ubatuba (SP), para as disputas do Oakley Pro Junior 2008.

 

O campeonato que indicará o campeão brasileiro da categoria oferece R$ 40 mil em prêmios e chega a sua quinta edição com algumas mudanças.

 

Antes fechado e dividido em duas categorias (sub-18 e sub-20), agora será aberto e com apenas uma categoria.

 

Além disso, o formato de disputa será igual ao do WCT, mas com uma triagem para definir os 32 surfistas que se juntarão aos 16 pré-classifcados para formar um grupo de 48. A triagem contará com a participação de 64 surfistas e as inscrições já estão abertas.

 

Em sua quinta edição, a competição revelou alguns dos principais nomes do surf nacional nos últimos anos. Adriano de Souza e Pablo Paulino, por exemplo, ambos campeões mundiais Pro Junior, estão entre os surfistas que já venceram o Oakley, que até o ano passado se chamava Oakley Junior Challenge.

 

A briga promete ser boa, e uma motivação a mais para os surfistas este ano é que o Oakley Pro Junior classificará os dois primeiros colocados para a final do Oakley Pro Junior Global Challenge, que acontece no mês de outubro em Bali, Indonésia.

 

Surfistas pré-classificados

 

1 Franklin Serpa (BA)
2 Rudá Carvalho (BA)
3 Yan Guimarães (RJ)
4 Wiggolly Dantas (SP)
5 Giancarlo Zampieri (RJ)
6 Charlie Brown (SP)
7 Jadson André (RN)
8 Ricardo dos Santos (SC)
9 Alejo Muniz (SC)
10 Marco Giorgi (Uru/SC)
11 Gabriel Pastori (RJ)
12 Alex Ribeiro (SP)
13 Miguel Pupo (SP) – wildcard Oakley (SP)
14 André Pastori (RJ) – wildcard Oakley (RJ)
15 Wildcard da Associação de Ubatuba
16 Wildcard da Federação Paulista de Surf

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)