
Caribe
1 Manzanillo Onda rápida sobre fundo de areia, a 20 km de Limon.
2 Puerto Viejo É a onda mais pesada, com o tubo mais quadrado da Costa Rica. Quebra sobre uma rasa bancada de coral proporcionando uma boa direita e uma esquerda curta. Segura grandes ondulações.
3 Black Beach Boas ondas sobre fundo de areia, ainda pouco divulgada, o que garante um surf sem crowd.

4 Westfalia Quilômetros e quilômetros de praia com fundo de areia, desde Limon até Cahuita. Boa opção para os dias menores, com esquerdas e direitas fortes e cavadas.
5 Playa Bonita Esquerda pesada e perigosa sobre fundo de pedra, a 5 km de Limon.
6 Portete Boa direita quebrando no canto sul da praia. Fácil acesso.
7 Isla Uvita Ótima esquerda quebrando em uma ilha na frente de Limon. Acesso feito por barco desde Limon com uns 20 minutos de travessia. Segura grandes ondulações.

8 Litoral Norte Caribenho Boas ondas sobre fundo de areia. Acesso feito por barco desde Puerto Moin.
Pacífico Norte
9 Potrero Grande Direitas rápidas e tubulares sobre fundo de pedra. Acesso por barco.
10 Roca Bruja Considerada o tubo mais fácil da Costa Rica. Direitas e esquerdas sobre fundo de areia com a famosa pedra ao fundo. Localizada dentro do Parque Nacional Santa Rosa. Acesso por barco ou 4×4 em boas condições.

11 Playa Grande Direitas e esquerdas sobre fundo de areia proporcionando tubos e manobras.
12 Playa Tamarindo Boas ondas nas condições certas. Mais famosa pela posição estratégica do que pela qualidade das ondas. Tamarindo é uma das praias mais procuradas pelos turistas.
13 Langosta Direitas e esquerdas sobre fundo de pedra, melhor na frente da boca do rio. Localizada 1 km ao sul de Tamarindo.
14 Avellanas Direitas e esquerdas proporcionando bons tubos sobre fundo de areia. Está a 10 km de Tamarindo.

15 Playa Negra Uma das melhores direitas da Costa Rica. Fundo de pedra com altos tubos. Segura grandes ondulações e está a 15 km de Tamarindo.
16 Nosara Beach Direitas e esquerdas sobre fundo de areia. Boas ondas nos dias certos.
17, 18, 19 Playa Coyote, Manzanillo e Mal Pais Um seqüência de praias com fundo de areia proporcionando direitas e esquerdas rápidas e tubulares. É uma das regiões mais constantes da Costa Rica.
Pacífico Central

20 Boca Barranca Esquerda quilométrica sobre fundo de pedra. Famosa também pela água suja e pelos ratos de praia. E com certeza é uma das melhores ondas da Costa Rica, com seções de tubos e manobras. Segura até 8 pés.
21 Puerto Caldera Boa esquerda que funciona somente nos dias grandes. Quebra ao lado do Pier, com o porto ao fundo.
22 Playas Tivives and Valor Boas esquerdas sobre fundo de pedra. Longa remada.
23 Playa Escondida Bancada de coral frente a um condominio de luxo. Altos tubos pra esquerda. Acesso por carro restrito a sócios e convidados ou por barco desde Herradura.

24 Playa Jacó
Funciona bem até os 4-5 pés (com a meré cheia), depois começa a fechar. Tem seus dias bons. Jacó é a praia mais próxima do aeroporto Internacional e da Capital San José, o que garante muito movimento o ano inteiro.
25 Roca Loca Direita sobre fundo de pedra que funciona nos dias grandes, quando as outras praias da região estão fechando. Quanto maior, melhor.
26 Playa Hermosa A praia mais constante da Costa Rica, com direitas e esquerdas fortes e tubulares quebrando todos os dias.

27, 28, 29, 30 Esterillos Este, Esterillos Oeste, Bejuco, Boca Damas Outra seqüência de praias com fundo de areia. Acesso fácil e quilômetros e mais quilômetros de ondas boas e sem ninguém.
31 Quepos Esquerdinha que trabalha poucas vezes ao ano, na frente da boca do rio.
32 Playa Manuel Antonio Parque Nacional com a natureza dando um show à parte. Funciona nos dias grandes.
33 Playa El Rey Direitas e esquerdas sobre fundo de areia, entre Quepos e Dominical.

Pacífico Sul
34 Playa Dominical Direitas e esquerdas sobre fundo de areia. Bons tubos nos dias maiores.
35 Drake’s Bay Ondes fortes e longas nos dias maiores. Fica perto do Parque Nacional Corcovado e o acesso é feito por barco.
36 Matapalo Direitas perfeitas e tubulares. Fica na península de OSA, na frente de Pavones, perto da fronteira com o Panamá.
37 Pavones Sem dúvida, uma das melhores ondas da Costa Rica. Esquerdas de até 2 minutos quebram paralelamente à praia. Necessita uma ondulação grande de sul pra funcionar. Juntamente com Roca Bruja, é um dos picos de acesso mais dificil.
Aviso: O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.
0 comentários
Seja o primeiro a comentar.
Carregando comentários…