Oakley Pro

Confira melhores momentos

Divulgado o vídeo com os melhores momentos do Oakley Pro na praia da Joaquina, Floripa (SC), na abertura do Circuito Catarinense de Surf Profissional 2013. 

 

O catarinense Tomas Hermes foi o vencedor da etapa em uma final emocionante com o potiguar Ítalo Ferreira, atual campeão brasileiro Pro Junior da Abrasp; Tomas Hermes, campeão brasileiro de surf profissional em 2011; paranaense Jihad Khodr, ex-atleta do WCT e o catarinense Ricardo Wendhausen, especialista em aéreos. 

 

Eles protagonizaram uma das finais mais disputadas dos últimos anos do circuito catarinense de surf profissional da Fecasurf.

 

A primeira do Oakley Pro 2013 é válida pelo circuito catarinense de surf profissional da Fecasurf, também pela segunda etapa do circuito brasileiro de surf profissional da Abrasp, e distribuiu R$ 30 mil de premiação, além de 1.500 pontos para o ranking catarinense e 1.500 para o ranking da Abrasp.

 

A segunda etapa do Oakley Pro 2013 acontece em Balneário Camboriú nos dias 21, 22 e 23 de junho na praia Central.

 

O Oakley Pro 2013 é apresentado pelo Governo do Estado de Santa Catarina através do Fundesporte e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, tem o patrocínio do Matte Leão, Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Fundação Municipal de Esportes, o apoio, Cris Hotel, Alemão Pizzaria, Restaurante Maurílio II a Divulgação do Site Waves e Jornal Drop, e a realização da Fecasurf, Abrasp e Associação de Surf da Joaquina.

 

O vídeo é uma produção de Fernando Vagner. 

 

Resultado da primeira etapa do Oakley Pro 

 

1 Tomas Hermes (SC) 

2 Ricardo Wendhausen (SC)  

3 Jihad Khodr (PR) 

4 Ítalo Ferreira (RN)

5 Cauê Wood (SC)

5 Ricardo Ferreira (SC)

7 Bino Lopes (BA) 

7 Marco Fernandes (BA)

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.