A primeira etapa do Circuito Wally de Surf aconteceu no último final de semana (15 e 16/8), na praia do Icaraí (CE).
Realizado há dez anos pelo veterano Walter Pinheiro, o circuito teve caráter de surf treino, mas a boa premiação atraiu atletas de todas as praias do estado.
“Antigamente várias pessoas faziam este tipo de campeonato. É muito importante, pois serve como um importante treino para as competições oficiais”, relata Waltão, como é conhecido.
Destaque para Glauciano Rodrigues, campeão das categorias Open e Universitário. O atleta faturou uma prancha nova.
O evento também promoveu uma ação de combate à erosão que desfigura a paisagem de Icaraí, uma das praias mais conhecidas do Nordeste. Nos últimos cinco anos, o local sofre com o avanço da maré. Voluntários se reuniram para devolver um pouco da areia à praia.
Outros nomes conhecidos compareceram ao torneio, como Urso Ferreira, da Prainha, Estefany Freitas, da Abreulândia, e Roberto Mendes, da Leste-Oeste.
O Circuito Wally ainda terá duas etapas, uma na praia da Leste-Oeste e outra na paradisíaca praia da Taíba, ambas no Ceará.
Resultados
Open
1 Glauciano Rodrigues
2 Vitor Araújo
3 André Caboin
4 Lucas Alex
Open Local
1 Clayton
2 Adriano dos Anjos
3 Cássio Jorge
4 Rodrigo Jorge
Júnior
1 Diego Mendes
2 Wagner Sousa
3 Marcos Otávio
4 Junior Almeida
Mirim
1 Wagner Sousa
2 Hemerson Sousa
3 Marcos Otávio
4 Alisson Sousa
Iniciante
1 Rafael Tigrão
2 Jorge Sousa
3 Sávio Carvalho
4 Paulinho de Sousa
Feminino
1 Estefany Freitas
2 Gabriela Silva
3 Catharina Andrade
4 Yanca Costa
5 Letícia Cavalcante
Master
1 André Caboin
2 Urso Ferreira
3 Alessandro Nogueira
4 Roberto Mendes
Universitário
1 Glauciano Rodrigues
2 Vitor Araújo
3 Felipe Maia
4 Caio Lívio
Aviso: O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.
0 comentários
Seja o primeiro a comentar.
Carregando comentários…