Circuito Restinga Viva preserva Jaconé

A primeira etapa do circuito Restinga Viva de Surf de Jaconé rolou entre os dias 11 e 13/6 em Jaconé, Rio de Janeiro.

 

Na sexta feira foi realizada a categoria Open, com presença de atletas da Associação de Surf de Saquarema e Associação de Surf de Niterói.

 

Na final, quem se deu bem foi o atleta de Saquarema Jeferson Silva, que deixou  em segundo lugar o niteroiense Bem Borges, autor da única nota 10 do evento. 

 

Jimmy Aguiar e Marcos Monteiro, ambos de Saquarema, ficaram com o terceiro e quarto lugares respectivamente.

 

No sábado, ainda com ondas pequenas, foi para água a categoria de Iniciantes. Edinho do Mercadinho das Cabanas ficou em primeiro lugar, com Marcelo do Lelei em segundo,  Valdemir em terceiro e Júnior em quarto.

 

No domingo o mar subiu bastante e, com o sudoeste ventando forte desde cedo, a competição foi transferida para o canto onde rolavam boas ondas em torno de 1,5 metros.

 

Daniel da 96 mostrou mais disposição pra remar atrás das poucas ondas que vieram na bateria e faturou a categoria Open Interna, com Luis Cláudio Batata em segundo, Sérgio Pato (a revelação do evento) em terceiro e Leandro Kalil em quarto.

 

O evento foi organizado e coordenado por Gutemberg Goulart com assessoria de Marcelo Andrade e contou com apoio de vários comerciantes locais.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)