Mundial de Bodyboard

Circuito amador abre disputa

0

Luiza Rosa lidera o ranking na categoria Amador Feminino. Foto: Divulgação.

A praia de Geribá, Búzios (RJ), prepara-se para receber entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro a décima primeira etapa do circuito mundial IBA (International Bodyboarding Association).

 

Além do evento mundial, o campeonato também é válido pela segunda etapa do circuito brasileiro amador. O primeiro dia de competições foi totalmente reservado para os atletas da categoria Júnior Masculino (nascidos até 1993), Amador Feminino e Amador Masculino.

Como a disputa acontece em apenas um dia, o número de vagas é limitado em cada categoria. Além disso, a premiação acontece ainda na quarta-feira (30/9) logo depois das competições.

“Decidimos realizar a premiação neste dia para evitar que atletas percam mais aulas durante a semana. Como a maioria dos alunos está recuperando as aulas perdidas em virtude da gripe suína, achamos melhor não prender-los por mais tempo em Búzios”, explica Flávio Brito, diretor técnico da competição.

Entre os atletas da categoria Amador Masculino, quem lidera é o baiano Marcos Paulo, vencedor da etapa na Bahia. Logo em seguida, o também baiano Daniel Santana aparece na segunda posição e promete brigar pela ponta.

Entre as mulheres, destaque para a pernambucana Luiza Rosa, vencedora do primeiro evento disputado em Salvador. A capixaba Gabriela Possato aparece ocupando o segundo posto somando 1.290 contra 1.500 de sua adversária.

As inscrições vão até o dia 31 de agosto. Para obter mais informações acesse o site da Confederação Brasileira de Bodyboard.