Univali

Ciclo de palestras debate o esporte

0

Sebastian Rojas durante palestra na Univali. Foto: Divulgação.

Na última terça-feira aconteceu no Campus da Univali em São José, região metropolitana de Florianópolis (SC), o ciclo de palestras ?Gerenciando a Vida e os Negócios Através do Surf?, juntamente com a I Mostra da História do Surf em Santa Catarina ? Muito Além das Ondas.

 

O público de aproximadamente 60 pessoas, em sua maioria atuantes no mercado do surf em Santa Catarina (destaque para o shaper Néu, Marcão dos blocos Ulua, fotógrafo Daniel Tinelli e a equipe das lojas Aloha de Balneário Camburiú) teve a oportunidade de presenciar grandes nomes do esporte, os quais relacionaram suas trajetórias de vida e negócios à arte de deslizar sobre as ondas.

 

Henry Lelot, renomado shaper brasileiro, foi a primeira atração da noite. Abordando a parte de fabricação de pranchas, as novas tecnologias presentes no mercado e também a inserção social através do esporte, o presidente da Sociedade Brasileira de Shapers enriqueceu o evento realizado pela turma de Gestão de Negócios do Surf da Univali.

 

Na seqüência, foi a vez de Guga Arruda apresentar, de maneira descontraída e acessível, seu grande conhecimento do mercado, adquirido através dos anos de competição como atleta profissional, shaper, dono de escola de surf, film-maker e também surf repórter.

 

Sebastian Rojas, conceituado fotógrafo do esporte, abrilhantou o ciclo de palestras contando um pouco de sua trajetória como fotógrafo aquático, algumas histórias vividas nas inúmeras viagens aos paraísos das ondas e as grandes modificações que os equipamentos fotográficos sofreram com a era digital.

 

Finalizando a noite, todos participaram de um coquetel regado a champanhe e ostras. O ciclo de palestras ?Gerenciando a Vida e os Negócios Através do Surf? e a I Mostra da História do Surf de Santa Catarina ? Muito Além das Ondas foi uma realização da turma de Gestão de Negócios do Surf, com auxílio dos professores Tiago Mondo e Maurício Ferro, com apoio da Fundesporte/Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte do estado de Santa Catarina e da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).