O Quiksilver apresenta Festival Internacional Hainan Riyue Bay rola entre os dias 6 e 14 de janeiro de 2012 nas esquerdas de Riyue Bay, ilha de Hainan, China.
Entre os dias 6 e 9 de janeiro, equipes da Austrália, Brasil, França, Argentina, África do Sul, Peru, Venezuela e Estados Unidos duelam pelo título do ISA China Cup.
O festival continua com o Haiana Classic, evento quatro estrelas da divisão de acesso do WT, que distribui US$ 95 mil em premiação e acontece entre 10 e 14 de janeiro.
“Este é o primeiro evento da ISA com as principais nações do surf competindo na China em uma demonstração do crescimento do esporte no mundo. A China é o país mais populoso do planeta e está empenhada em ver seus jovens surfarem. O evento marcará o antes e o depois na história do surf chinês. Mal posso esperar para pegar algumas ondas por lá”, comenta Fernando Aguerre, presidente da entidade.
Para selecionar o pointbreak de Riyue, a organização consultou Sean Collins, fundador e presidente do site Surfline.
Considerado um dos surfistas mais experientes em previsão de ondas, Collins realizou uma busca no histórico da região e depois de visitar a ilha, comentou que o lugar é o mais propenso a ter ondas de nível internacional no continente asiático.
“A ilha de Hainan produz ondas consistentes no inverno, especialmente durante o mês de janeiro. Estou muito impressionado com o lugar. Há várias ondas de qualidade na região. O local recebe constantemente vento terral e ondas de qualidade”, comenta Collins.
“Vemos a China como um dos mercados de maior potencial no mundo e é uma região estratégica de crescimento de nossa empresa” explica Bob McKnight, presidente da Quiksilver.