Brasileiro Universitário

CBS e Abrasu renovam parceria

Gutemberg Silva é um dos destaques do Brasileiro Universitário 2010. Foto: Rodrigo Mesquita.

A Associação Brasileira de Surf Universitário (Abrasu) e a Confederação Brasileira de Surf (CBS) renovaram a parceria para a continuação do Circuito Brasileiro de Surf Universitário.

A modalidade cresceu muito nos últimos anos e tem o apoio da CBDU (Confederação Brasileira de Desportos Universitários).

 

Com a parceria entre as entidades, o circuito se fortaleceu e os atletas da categoria já alcançaram bons resultados em competições importantes.

 

Em 2008, a Abrasu realizou um desafio internacional contra os Estados Unidos no Brasil e o nosso time sagrou-se campeão. Já no ano passado a seleção foi até o Peru e venceu na casa do adversário, sagrando-se bicampeã.

Ainda no ano de 2009 foi realizado o primeiro Pan-americano de Surf Universitário, com a presença de nove países. A seleção brasileira foi medalha de ouro, seguida pelos Estados Unidos (prata) e Peru (bronze).

O terceiro Desafio Internacional de Surf Universitário acontece este ano no Brasil. Em breve será divulgado o local e data, assim como o país adversário.

Para este ano o Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010, com o apoio da marca de surfwear Pena, oferece a premiação recorde, um carro e uma moto zero quilômetro.

A segunda etapa acontece na praia do Bispo, Balneário Barra do Sul (SC), entre os dias 24 e 26 de setembro. Para obter mais informações, acesse o site Abrasu.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.