Trip da molecada

Cariocas embarcam para o Peru

 

Lucas Silveira viaja ao Peru pela quarta vez. Foto: Daniel Ferrentini / Midiabacana.

O carioca Lucas Silveira, aos 11 anos, não mede esforços quando o assunto é explorar ondas grandes. Depois da vitória na terceira etapa do Circuito Estadual do Rio de Janeiro, disputada nos últimos dias 6 e 7 de outubro, ele partiu para mais uma temporada nas famosas ondas peruanas.

Esta é a quarta vez que o competidor viaja para o Peru. Em julho, o surfista se mudou para Florianópolis, também em busca de boas ondas e boas ressacas.

?Gosto de surfar ondas grandes e não vejo a hora de enfrentar o primeiro swell em Floripa. Tenho treinado muito na praia Mole e também estou fazendo Pilates e Yoga. Estou pronto para enfrentar aquelas ondas grandes e geladas do Peru?, disse Lukinhas, que viajou nesta segunda-feira (8/10) com os surfistas Gabriel Nascimento, Marcelo Braz, Diego Silva e Thiago Barcellos.

 

O treinador Benjamin Athayde também embarcou com a molecada e vai ter a missão de comandar a equipe de “ferinhas”.

Na rota da trip, já estão incluídas as praias de La Isla, Puerto Viejo, Caballeros, Señoritas e Pepinus. A nova geração brazuca fica no Peru até a próxima segunda-feira (15/10).

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)