
Neste final de semana acontece a segunda etapa do Circuito UOT / UVV de Surf Universitário.
A competição rola na praia de Jacaraípe, na Serra, e conta com equipes de várias faculdades, dentre elas a UVV, líder do ranking no Tag Team, a Finac (vice) Unesc, Novo Milênio e Faesa.
O objetivo do circuito é a integração dos atletas, além de ser um passaporte para o circuito brasileiro universitário, já que os campeões garantem vagas.
Muitas faculdades têm desempenhado um

excelente trabalho. É o caso da UVV, uma das patrocinadoras do evento. A Finac também merece os parabéns, visto que “abraçou” seus atletas, garantindo até bolsa integral para alguns deles.
A Faculdade Novo Milênio também vem com uma forte equipe de competidores, assim como a Unesc, Faesa e Univix, todas com grandes atletas prometendo um show de manobras.
Outra faculdade que merece destaque é a ESFA. Mesmo com um apenas um atleta competindo este ano, a instituição custeou até o circuito brasileiro para ele.
Uma novidade nesta etapa é a categoria Free

Surf, para aqueles atletas que não são competidores e querem participar do circuito.
É importante lembrar que o campeão do circuito na categoria Universitário ganha uma passagem para o Peru e os campeões das categorias Graduado e Feminino, além do vice universitário levam prancha.
Ranking após primeira etapa
Universitário Masculino
1 Rodrigo Rodrigues (UVV) 1000
2 Renato Leite (FIPAG) 900
3 Renato Coutinho (FINAC) 810
4 João Caxero (FAESA) 729
5 Márcio Ribeiro (UVV) 656
5 Fernando Cisneiros (FINAC) 656
Universitário Feminino
1 Francine Nery (UVV) 1000
2 Thiara Côgo (UFES) 900
3 Valéria Demoner (FINAC) 810
4 Roberta Pacheco (FAESA) 729
Graduado
1 Juliano Marques (UVV) 1000
2 Lauber Cardoso (Humanas) 900
3 Fabrício Calango (UVV) 810
4 Gustavo Nogueira (UVV) 729
5 Ronaldo Venturim (UVV) 656
5 Anderson Rangel 656
7 Oswaldo Victorino (FAESA) 531
7 Geraldo Bodinho 531
Tag Team (Equipes)
1 UVV
2 FINAC