ASJ South to South

Campeões definidos

0

A etapa decisiva do Circuito South to South ASJ de Surf Amador 2016 terminou em grande estilo na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). Um dos mais tradicionais palcos de competições no Brasil, a Joaca mais uma vez honrou sua fama, oferecendo ondas excelentes em torno 1 metro, chegando a séries maiores. A qualidade de ondas “high performance”da praia colocou à prova a técnica e o talento dos competidores, uma semana depois da etapa do Circuito Mundial da WSL, o Hang Loose Pro Contest, válido pelo QS.

A competição aconteceu apenas no domingo (13/11), com 11 categorias no cronograma da etapa. A inclusão da Adaptados e Feminino Sub 12 foram as novidades desta última etapa, que superou as expectativas da organização da prova com uma nova geração de competidores.

A expectativa estava na decisão do ranking na categoria Open, que oferecia ao campeão da temporada de 2016 uma passagem para a Califórnia. A disputa se concentrou entre Ronaldo Silveira e Ramiro Rubim na briga pelo título. Ambos caíram juntos na mesma semifinal, e caso um avançasse à decisão e outro não, o título estaria definido.

Foi justamente o que aconteceu quando Ramiro Rubim venceu a disputa, e Ronaldo Silveira terminou em quarto no confronto, deixando o caminho livre para o surfista da praia do Campeche arrematar a passagem e o título Open do Circuito South to South ASJ 2016. Na final, o vencedor foi o talento local João Godoy, que apresentou um surfe sólido e forte pra conquistar a vitória pela primeira nesta divisão.

Entre as 11 categorias, Raphael Becker venceu a Master, Jonatan Barbosa saiu em primeiro na Adaptados – em uma final com sete competidores – e Julia Viana foi a vencedora da Feminino Sub 12.

Esse circuito encerra o ciclo da gestão de Cristiano Melo, que presidiu por quatro anos a Associação de Surf da Joaquina (ASJ). “Tentamos dar uma nova identidade para ASJ e conquistamos títulos importantes como campeã catarinense do Surfing Games Interassociações 2015 e campeã municipal”, declarou o presidente. “Realizamos um circuito forte nos últimos anos, atraindo surfistas de alto nível, valorizando as premiações oferecendo passagens internacionais e recolocando a ASJ como referência entre as associações do estado e do Brasil”, encerrou Melo.

No próximo dia 3 de dezembro, a ASJ realizará a prestação de contas da gestão atual e lançará o edital para eleição da nova diretoria da entidade para o próximo biênio.

O evento – A terceira etapa do Circuito South to South ASJ de Amador 2016 teve o patrocínio da South to South e Kioske Puerto Escondido, Reefifi Surf Shop, Hot Glass, Kxo Surfboards, Pescados Gaivotas, Suicide, Chilli Beans e Spollet. Apoio: Mormaii Joaquina, Rhyno Foam, Tick Deck, Pedra Careca Restaurante, Panificadora Lisboa, Sufresh, Curvão Comunicação Visual e In Paradise.

 

Resultados finais

 

Open

1 João Godoy
2  Leonardo Mendes
3 Leonardo Barcelos
4 Ramiro Rubim
Campeão Open: Ramiro Rubim

Junior

1 Matheus Herdy
2 Lucas Vicente
3 Giovane Picasky
4 João Godoy
Campeão Junior: Lucas Vicente

Mirim

1 Matheus Herdy
2 Leonardo Barcelos
3 Lucas Vicente
4 Wallace Vicente
Campeão Mirim: Lucas Vicente

Petit

1 Takeshi Oyama
2 Davi Glazer
3 Gabriel Ogashara
4 Victor Hugo Giese
Campeão Petit: Davi Glazer

Infantil

1 Leo Casal
2 Caetano Silveira
3 Heitor Mueller
4 Kaike Garcia
Campeão Infantil: Leo Casal

Master

1 Raphael Becker
2 Álvaro Bacana
3 Stewson Crippa
4 Cristiano Guimarães
Campeão Master: Cristiano Gimarães

Local

1 Ronaldo Silveira
2 Pedro de Souza
3 Stewson Crippa
4 Marcelo Tonon
Campeão Local: Ronaldo Silveira

Iniciantes

1 Wallace Vasco
2 Ian Casal
3 Vinicius Barcelos
4 Leo Casal
Campeão Iniciantes: Wallace Vasco

Feminino Sub 12

1 Julia Viana
2 Gabi Rosa
3 Iasmin Terra
4 Sofia de Faria
Campeã Feminina Sub 12: Julia Viana

Adaptados

1 Jonatan Barbosa
2 Nem
3 Robson Gasperi
4 Fidel Teixeira
Campeão Adaptados: Jonatan Barbosa

 

Feminino

1 Manu Pacheco
2 Ariela Andrade
3 Yasmin Dias
4 Angela Fortes
Campeã Feminino: Manu Pacheco