Nos dias 17 e 18 de outubro de 2015, aconteceu a etapa carioca do Festival Subway Universitário de Surf 2015, disputado no Posto 4 da Barra da Tijuca (RJ).
Em meio às dificuldades, consegui viajar para o Rio de Janeiro para competir, graças a ajuda da minha família e amigos próximos.
Na ocasião, as condições do mar na Barra da Tijuca estavam difíceis, pois um swell chegou no domingo com ondas de 2 a 2,5 metros em meio a muita correnteza.
Passei minhas baterias com excelente performances e na final achei boas ondas somando um 9.0 e um 7.25, que me levaram ao lugar mais alto do pódio.
Foto: Mariana Hassib
Foi um final de semana incrível, daquele que não tem preço. Estou muito feliz por ter me consagrado campeão do Carioca Universitáriod de Surf, em minha etapa de estréia nesse tipo de competição e, é claro, ter faturado uma semama de hospedagem em Pichilemi, Chile.
Queria agradecer, primeiramente, a Deus, a minha família e aos amigos que acreditam em mim, a família Johnsson que me acolheu com muita atenção, ao mestre Ricardo Martins pelas pranchas que estão muito boas, ao Fontenelle (presidente da Associação de Surf de Búzios) pelo transporte e a todos os que estiveram na torcida mandando boas vibrações.
Ranking Festival Subway Universitário de Surf 2015 – etapa Rio de Janeiro
Universitária RJ
1. Tomas Alvarez (Estácio de Sá)
Claudemir Lima (Estácio de Sá)
Yuri Fresia (Estácio de Sá)
Leandro Patrício (Unilagos)