Água Limpa É a Onda

Campanha mobiliza RJ

622x415

Campanha Água Limpa É a Onda, luta pela despoluição das praias cariocas, começando por São Conrado. Foto: Pedro Fortes.

O Instituto-E vai mobilizar o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (23/11), no lançamento da campanha Água Limpa É a Onda, pela despoluição das praias cariocas, começando por São Conrado

A partir das 19h30, a apresentadora Glenda Kozlowski, ex-atleta tetracampeã mundial de bodyboard, será a mestre de cerimônia do evento e apresentará um vídeo-manifesto protagonizado pelo surfista Carlos Burle e dirigido pela produtora de cinema 300 mL, que também assina o conceito artístico junto com Oskar Metsavaht.

A iniciativa é do Instituto-E, iniciativa privada, de ONGs e fundações como Uma Gota no Oceano, SOS Mata Atlântica, Salvemos São Conrado, Arpoador Surf Clube, Associação dos Surfistas e Amigos do Leblon, entre outros parceiros.

CT no Brasil – O movimento foi iniciado a partir da mudança de local da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surfe, que seria realizada na Praia de São Conrado até sua água ser considerada imprópria. O primeiro ato da campanha foi o recolhimento de 5 mil assinaturas em um abaixo-assinado com a finalidade de pressionar o poder público para a execução urgente de obras de saneamento.

O secretário de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, André Corrêa, já confirmou presença e falará sobre as medidas em prática para despoluição da Praia de São Conrado.

Clique aqui para conhecer a campanha

Clique aqui para assinar o manifesto

Serviço
Lançamento da campanha “Água Limpa é a Onda”
Data: 23/11 
Horário: 19h30 às 22h
Inscrições:[email protected] ou tel: 2512.2599 VAGAS LIMITADAS
Local: Teatro Fashion Mall (2º piso)
Apresentação: Glenda Kozlowski

Cronograma 
20h às 20h30: André Corrêa, Secretário de Meio Ambiente do RJ, apresenta o andamento das obras de saneamento da praia de São Conrado.

20h30 às 21h: Divulgação do Projeto Curta Praia – Globo.

21h às 21h30: Lançamento do Filme.

21h30: Convite a todos os presidentes das ONGs e personalidades presentes para postagem do vídeo. Representantes — SOS Mata Atlântica — Marcia Hirota, Uma Gota no Oceano — Maria Paula Fernandes, Arpoador Surf Club — Guilherme Aguiar, Associação de Moradores da Prainha — Neném, Associação dos Surfistas e Amigos do Leblon — João Paulo Pimentel, Salvemos São Conrado — Fabrini Tapajós. 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.