Camburi recebe Paulista Universitário

No próximo final de semana (10 e 11/6) rola em Camburi, São Sebastião (SP), a etapa de abertura da oitava edição do Circuito Paulista Universitário de Surf.

 

Realizado pelo Ibrasurf e Associação Paulista de Surf Universitário (APSU), o circuito apresenta este ano um novo formato de competição, com o objetivo de reunir e integrar cada vez mais os surfistas e estudantes das principais faculdades do estado.

 

O circuito esta ano conta com disputas em cinco categorias: Paulistana, Open Litoral, Feminino SP, Feminino Open e Expression Session.

 

Na primeira etapa acontece o confronto entre os alunos da PUC e FAAP. Os quatro melhores classificados de cada categoria garantem vaga na etapa final, que conta também com as disputas por equipes no formato Tag Team.

 

Além do campeonato em Camburi, a primeira etapa agita também a galera dentro das faculdades em São Paulo. Na quarta-feira (7/6), a partir das 21 horas, rola a sessão de vídeo seguida de balada na Faap.

 

Na quinta (8/6) as ações rolam na PUC-SP, com o vídeo rolando as 21:30 horas e a festa na sequência no bar Vermelho.

 

O circuito conta ainda com mais três etapas. A segunda está marcada para acontecer entre os dias 19 e 20 de agosto em Maresias, São Sebastião (SP).

 

A terceira etapa rola em setembro na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP). A etapa final está marcada para os dias 11 e 12 de novembro na praia das Pitangueiras, Guarujá (SP).

 

As inscrições podem ser feitas na APSU pelo telefone (0xx11) 5183 8366. Para obter mais informações, visite o site ibrasurf.com.br .

 

O 8º Circuito Paulista Universitário de Surf conta com patrocínios: Skol e Star Point. Co-patrocínios: Flash Power, Nivana e Taca. Apoio: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, Turco Loco, Volcom, Reef, Diamond Head e Bully?s. Organização: Federação Paulista de Surf, Associação São Sebastião de Surf, Associação Ubatuba de Surf e Associação de Surf do Guarujá. Realização: Ibrasurf e APSU.

 

Clique aqui para ver vídeo de apresentação do circuito

 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)