Swell em Nazaré

Lineup assustador

As previsões apontavam um swell gigantesco para Nazaré, provavelmente o maior da temporada. Três dias de ondas que passariam dos 70 pés, um verdadeiro mundo novo onde companheirismo, estrutura e preparo fazem tanta diferença quanto habilidade e coragem.

Foram as maiores ondas da minha vida e certamente o lineup mais assustador em que eu já estive! Felicidade, emoção, adrenalina, gratidão e vários outros sentimentos se misturam quando a sessão acaba e você começa a entender o que aconteceu!

O trabalho de equipe é indispensável e sem ele nada seria possível. Faltam palavras para agradecer e definir os ensinamentos e a segurança passada por Alemão de Maresias, “O CARA DO SWELL”. Ficou o dia todo na água ajudando no resgate de quem precisava, salvou a vida de uma pessoa e ainda pegou altas ondas!

A estrutura da Nazare Water Fun, a parceria do amigo de todas as horas Eric de Souza e do mestre Carlos Burle, que abriu as portas e colocou os equipamentos à nossa disposição, mostraram que o big surf tem a sua competitividade pela maior onda, mas a união pela segurança de todos sempre prevalece!

Agradecimento: Nazaré Waves.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.