Despedida do paraíso

Cacimba bomba altas

Rodrigo Jorge curte a perfeição da Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE). Foto: Aleko Stergiou.

O mar quebrou perfeito em Fernando de Noronha (PE) na última quarta-feira, com altas ondas o dia inteiro.

 

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

Tive a felicidade de ficar na água durante umas cinco horas e pude registrar os melhores momenntos da galera. O mar subiu, com ondas clássicas de 1,5 metros, e a Cacimba do Padre sorriu pra galera que acreditou no swell.

 

Infelizmente sofri uma torção no tornozelo ao tomar uma vaca na maré seca, o que acabou com a minha trip. Mas, parecia um aviso, fiz altas fotos nos 10 dias em que estive no paraíso; com dois swells encavalados é muito bom.

 

A galera está amarradona com essa movimentação. O mar estava realmente clássico e, segundo os locais, vai aumentar nos próximos dias.

O mar realmente estava de sonho, Cacimba clássica pra poucos privilegiados. É rocha!

 

Equipe Waves viaja Nivana.

Agradecimentos: JMR Locadora (0xx81 3619-1267) e restaurante Flamboyant (0xx81 3619-1510).

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)