Buguelo faz a mala no Pará

0

Sandro Buguelo vence segunda etapa do circuito paraense na praia do Atalaia, Salinas (PA). Foto: Divulgação FEPASURF.
Além de muito sol, a praia do Atalaia, em Salinas (PA), recebeu no último fim de semana a segunda etapa do Circuito Paraense de Surf.


A Federação Paraense de Surf realizou mais uma etapa do circuito com muita competência, premiando os finalistas das seis categorias em disputa.


Na Open, o campeão Sandro Rogério, o “Buguelo”, faturou uma passagem aérea Belém – Fortaleza (ida e volta) pela TAF linhas aéreas.

 

No primeiro dia de competição, houve a participação de três categorias – Mirim (de 11 a 13 anos), Júnior (de 14 a 17) e Open.

 

Premiação da categoria Open. Foto: Divulgação FEPASURF.
Já no segundo dia foram disputadas as categorias Grommet (até 10 anos), Feminino e Universitário. 

 

A grande sensação foi a categoria Grommet. As crianças deram show de surf e foram prestigiadas de perto por todos os banhistas.

 

Todos os primeiros colocados receberam celulares TIM. A principal categoria (Open) recebeu a passagem Belém – Fortaleza (ida e volta) pela TAF linhas aéreas; a Mirim uma bicicleta; a Júnior uma prancha e as demais kits de roupa e acessórios.


O surf no Pará vem crescendo durante a realização das etapas, pois as inscrições são gratuitas e a premiação é de alto nível. ?Isso faz com que o número de atletas aumente a cada etapa. O nosso objetivo é a expansão do surf paraense inserindo cada vez mais crianças no esporte e dando a elas um objetivo de vida?, diz Roberto Lisboa, presidente da entidade.


Os campeões paraenses representam o Pará no Circuito Brasileiro de Surf 2007. Além da praia do Atalaia, o estado possui outras ótimas praias para a prática do surf como a Ilha do Mosqueiro, Ilha de Algodoal, Muro Branco (Apeú Salvador ? Viseu), entre outras.


As próximas etapas estão previstas para serem realizadas na Ilha de Mosqueiro e Bragança na Praia de Ajuruteua, fechando o circuito com quatro etapas.

Uma vantagem de surfar na praia do Atalaia é que tem ondas durante todo o ano, mesmo fora da temporada de ondas. Outra é que a praia é muito extensa e em todos os lugares tem onda, o que faz com que não fique muito crowd.


O Atalaia recebe nos fins de semana do mês de julho cerca de 400 mil banhistas, o que faz com que Salinópolis seja o município mais visitado do Pará durante as férias.


A segunda etapa do circuito paraense contou com o patrocício da TIM e apoio da TAF, Nokia, Blue Touch, Esporte Espetacular, Malibu, Rô Acessórios, Maxima Consultores Associados e Sinara Beach.


Resultados


Open

1 Sandro Buguelo
2 Rodrigo Barros
3 Rogério Barros
4 Janilson  Lourinho


Júnior

1 Rafael Corrêa
2 Fabrício Junior
3 Adrian Santos
4 Francisco Santos


Mirim

1 Marcelinho Rodrigues
2 Paulo Alexandre
3 Guilherme Costa
4 Maílson Vieira


Grommet

1 Pedro Sarmanho
2 Adriano Jr.
3 Jean Felipe
4 Igor Félix
5 Mauricio Junior


Feminino

1 Lorena
2 Sarah
3 Laura
4 Jocelia


Universitário

1 George Wellington
2 Bernardo
3 Charles
4 Kauê