Capítulo Perfeito

Bruninho herda vaga

590x332

Bruno Santos herda vaga do amigo Ricardo dos Santos no Capítulo Perfeito. Foto: Wes / Rip Curl
 

Com o falecimento de Ricardo dos Santos, o niteroiense Bruno Santos entra no Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong, competição especial de tubos que acontece na praia de Carcavelos, em Cascais, Portugal.

Ricardinho e Pedro Scooby foram anunciados como wilcards no último dia 15 de janeiro, depois de uma votação online.

Muito triste com a morte de Ricardo, Bruninho prometeu honrar o amigo. “Eu já sabia que eu era o primeiro alternate (suplente) e nunca fiquei tão triste na vida com a notícia de uma vaga. Mas vai ser uma ótima oportunidade para prestar uma homenagem e um estímulo a mais para tentar trazer esse caneco para ele e sua família e amigos”, diz Bruno Santos.

Os brasileiros competirão na categoria Surfistas Estrangeiros com o espanhol Aritz Aranburu, já que as categorias Competidores, Freesurfers e Soul Surfers são reservadas a atletas portugueses. O ex-WCT Nathan Hedge recebeu um wildcard da organização do evento e também disputará a categoria.

A janela de espera do evento já foi aberta e segue até o dia 15 de março. A premiação do Capítulo Perfeito é de 7,5 mil euros.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)