Bruce Irons recebeu o wildcard da World Surf League e participará do Billabong Pipe Masters, última etapa do Circuito Mundial. O havaiano foi convidado após a confirmação da ausência de dois surfistas: Fred Patacchia, que abandonou o Tour definitivamente após a etapa de Trestles e Matt Banting, ainda lesionado.
“Estou muito honrado por me ter sido dada a oportunidade de competir no Pipe Masters em memória do meu irmão”, disse Bruce Irons. “Encontrei como Kieren Perrow há algumas semanas e o perguntei sobre essa possibilidade e ele falou abertamente comigo sobre a situação. Percebo que só tive esta oportunidade por desistência de outros surfistas, algo que não desejava, mas estou muito entusiasmado por enfrentar os melhores do mundo. Estou ansioso pelo evento e espero que as ondas estejam a bombando”, comentou o surfista de 36 anos.
O comissário da WSL, Kierew Perrow também comentou o encontro: “Bruce e eu estivemos falamos sobre a possibilidade e é bom poder vê-lo surfar em Pipe novamente”, comentou Perrow. “Ele continua a ser um dos melhores surfistas quando as condições estão críticas lá fora. Com as ausências do Fred Patacchia e do Matt Banting tivemos a possibilidade de dar uma vaga ao Bruce. Temos a certeza de que ele a merece, tendo em conta a forma em que se encontra. Esperamos um grande evento”.
Briga pelo Mundial – A entrada do local, campeão da prova em 2001 e cirúrgico em condições tubulares, deve aumentar ainda mais a pressão dos concorrentes ao título da temporada, já que geralmente os wildcards estreiam contra os surfistas com seeding mais altos do ranking.