Brasileiros seguros na Indonésia

Um tsunami provocado por um forte terremoto  atingiu a costa Sul da ilha de Java nesta segunda-feira e deixou mais de 80 mortos na Indonésia.

 

No entanto, a ilha de Bali não sofreu nenhum dano. 

 

?Aqui está tudo calmo, apesar de o tsunami ter sido relativamente perto?, informa Darcy Guimarães, correspondente do Waves.Terra na Indonésia.

 

Em Mentawai, onde há um grupo de brasileiros curtindo as ondas do pico, a situação também está normal.

 

?Tudo permanece tranquilo e calmo em Mentawai. Temos um novo grande swell previsto para entrar na próxima quarta-feira e todos estão ansiosos pelo surf?, comenta Mark Loughran, proprietário de um resort em Macaronis.

 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)