Mundial de Longboard

Brasileiras vão à China

Chloé Calmon é uma das representantes brasileiras no Swatch Girls Pro 2013, evento que define a campeã mundial de Longboard na China. Foto: Divulgação.

O Swatch Girls Pro 2013, evento que define as melhores longboarders do mundo pela ASP, tem início nesta quarta-feira, dia 20, na China.

 

O Brasil será representado por Cristiana Pires, Karina Abras, Fernanda Daichtman, Atlanta Nascimento e Chloé Calmon, que chegou à China no início de novembro para disputar o Hainan Surfing Open, campeonato nacional que serviu para definir a equipe chinesa para o mundial.

 

A carioca conseguiu chegar tanto à final Feminina, onde conquistou o vice-campeonato, como à final da categoria Masculino, onde terminou em terceiro lugar. “Isso só aumentou minha confiança em um bom resultado no mundial”, explica a surfista. “Sei que ainda tenho muito que aprender e um longo caminho a percorrer, mas este já é meu quarto ano no circuito mundial e vim para brigar com as melhores. Torçam por mim”, completa.

 

Apesar do Brasil já ter obtido o título mundial masculino, com Phil Rajzman em 2007, nunca nenhuma brasileira ficou entre as cinco melhores do mundo.

 

Outra surfista que vem com fome de vitória é a havaiana Kelia Moniz, que luta para defender o título do campeonato que estabelece a campeã mundial. “Sempre busco uma bom resultado, especialmente quando o título mundial está em jogo, mas não quero me precipitar. Simplesmente estou feliz por termos boas ondas esse ano”, afirma Moniz.

 

Para obter mais informações sobre a prova, acesse o site Swatch Girl Pro.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.