Mundial de Bodyboard

Brasileiras fazem final histórica

Neymara Carvalho busca quarto título mundial. Foto: Flávio Brito.

Nesta sexta-feira (5/12) rolou o penúltimo dia do Confital Bodyboarding Pro, última etapa do Circuito Mundial de 2008.

 

O dia reservou grandes emoções com as duas brasileiras que brigam pelo título mundial garantindo vaga na final. O desfecho do circuito ficou para sábado (6/12), que definirá os campeões de uma das temporadas mais disputadas na história do esporte.

 

No Feminino todas as baterias foram muito disputadas na 3ª fase. Destaques para Natasha Sagardia de Porto Rico, Eunate Aguirre da Espanha e as brasileiras Neymara Carvalho e Jessica Becker que incluíram tubos, ARS, e Backflips em seus repertórios.

 

Logo na primeira semifinal, Jéssica Becker enfrentou Natasha, que liderava a bateria até os últimos cinco minutos. Porém a série veio para a brasileira, que com dois rolos conseguiu a liderança e a

Jéssica Becker também está na briga e quer seu primeiro título.  Foto: Flávio Brito.

vaga para a final.

 

Na segunda semi, Neymara travou um duelo muito disputado com Eunate. Eunate precisava de um 6.25, quando pegou uma onda que proporcionou duas seções de tubos e uma nota 6.10. Na onda seguinte, a líder, Neymara executou um backflip arrancando aplausos do público em El Confital e uma nota 10 dos juízes. Com a nota alcançada, a tricampeã mundial garantiu sua vaga na final.

 

As duas únicas atletas com chance de título se enfrentam na final e quem vencer será coroada a campeã do circuito mundial de 2008. Neymara Carvalho tenta o seu quarto titulo e Jéssica, de apenas 20 anos, o seu primeiro.

 

Com previsão de subida do mar, será realizado neste sábado todas as baterias masculinas desde o round dos top 16 até a final. Guilherme Tâmega, líder do circuito, tenta o seu sétimo titulo. Uri Valadão, da Bahia, tenta o seu primeiro, Ben Player quer o seu terceiro titulo mundial e Pierre Costes, da França, tenta o seu primeiro. 

 

O check-in para o último dia de competição será realizado as 5:30 da manhã (horário de Brasília).

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)