Manhã de sol e a praia de Iracema é invadida por um grupo de pessoas peculiares – a maioria com idade entre os 30 e 40 anos. Nenhum deles anda com prancha debaixo do braço, mas todos encaram as ondas de peito aberto. Com um par de nadadeiras na mão, eles são os “Cabras de Peito” – galera que pratica bodysurf e que movimenta o outside de Fortaleza.
No último domingo, 1 de fevereiro, rolou um encontro do grupo que teve como objetivo, além da confraternização, a troca de experiências entre os praticantes mais experientes e a celebração do lançamento do site do grupo, que terá a função de reunir a galera no mundo virtual para compartilhar dicas de equipamentos e divulgar notícias e fotos de bodysurf.
“Este site está nascendo agora e busca ser uma referência para o bodysurf aqui no nosso estado. Queremos incentivar a prática do esporte e dar informação para os veteranos e novatos na modalidade.” declarou Carlos Bezerra, um dos fundadores dos Cabras de Peito.
No site dos “Cabras” haverá também a comercialização de camisetas do grupo e os valores serão investidos nos encontros regulares, além do início de uma escolinha de bodysurf na Iracema.







