Billabong Pro recomeça em Teahupoo

O Billabong Pro recomeçou nesta terça-feira (11/5) com o terceiro round da categoria Feminina em Teahupoo, Tahiti.

 

A baterias estão sendo disputadas em ondas com cerca de 1,5 metros, porém prejudicadas pelo vento maral.

 

A catarinense Jacqueline Silva disputou a quinta bateria contra a havaiana Megan Abubo e venceu, avançando para as quartas-de-final do evento.

 

Jacque tirou uma nota 5.67 e liderou praticamente toda a disputa. Com notas 2.50 e 4.33, a havaiana chegou a pressionar a catarinense, que ficou na dependência de uma onda para virar o resultado.

 

A onda salvadora veio no último segundo e Jacqueline conseguiu 2.07, voltando para a primeira colocação e vencendo a disputa pelo placar de 7.74 x 6.83. A cearense Tita Tavares encara a aussie Trudy Todd na oitava bateria.

 

Já o Billabong Pro masculino segue adiado no Tahiti. Segundo o diretor de prova Chris O’Callaghan, as condições do mar nesta terça estão boas para a competição, mas o swell não dá mostras de que irá subir, então serão adiantadas as baterias do feminino.

 

Mais informações em nossas próximas atualizações.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)