Depois de tocar no último sábado em Florianópolis (SC), o músico californiano Ben Harper e sua banda Innocent Criminals seguem para dois shows na capital paulista, nesta segunda e terça-feira na Via Funchal.
A apresentação terá abertura do conterrâneo Donavon Frankenreiter, conhecido da galera do surf, e trará as músicas do álbum Both Sides of the Gun, lançado por Harper no ano passado.
Em seguida a turnê segue para o Rio de Janeiro, onde o grupo se apresenta no dia 25.
Harper também pediu a inclusão da Bahia em seu Tour pelo país e tem show agendado para o dia 27.
O som do músico é uma mistura de rock soul e folk. Sempre buscando referêcias verdadeiras e originais, Harper utilizou em Both Sides of the Gun elementos que expressam a ligação com as raízes de seus primeiros discos.
Logo após a turnê, o músico já avisou que vai pegar uma moto e percorrer o litoral do país para surfar.
A última vez que o músico esteve no Brasil foi há nove anos no Free Jazz de 1998. A marca de óculos Evoke é um dos apoiadores da turnê de Ben Harper.
Para obter mais informações sobre os shows, visite o site benharper.net .