Baterias são adiadas no Circuito Petrobras

A praia da Barra da Tijuca amanheceu sem ondas nesta sexta-feira e a organização do Circuito Petrobras Feminino resolveu adiar o início da segunda etapa da competição.

 

O evento tem o patrocínio da Petrobras e o apoio e organização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj), distribuindo R$ 10 mil de premiação e pontos nos rankings estadual e nacional nas categorias Iniciante, Amador, Profissional e Longboard.

 

?Temos o compromisso de realizar o campeonato nas melhores condições?, disse Pedro Falcão, vice-presidente da Feserj e diretor técnico do evento, que confirmou o início da segunda etapa do Circuito Petrobras para as 7 horas deste sábado, com a disputa da categoria amadora.

 

?Há a previsão da chegada de uma frente fria, que deve trazer uma boa ondulação?, explicou Falcão.

 

No sábado a ação não está restrita às ondas. Às 11 horas está programado o replantio de mudas de vegetação nativa, com presença dos surfistas Carlos Burle, campeão mundial de ondas grandes, Pedro Müller, campeão brasileiro e presidente da Associação Brasileira de Surf Profissional, e Victor Ribas, terceiro melhor surfista do mundo em 99, entre outros.

 

Às 13 horas, as surfistas mostram seu lado de modelos, participando de um desfile de chapéus produzidos com material reciclado pelas alunas de moda do Instituto Zuzu Angel.

 

Além de homenagear a surfista Deborah Farah, falecida no ano passado enquanto treinava em Maresias (SP), o Circuito Petrobras prestará homenagem também, no domingo, a Fernanda Guerra, primeira surfista do Brasil.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.