Ilhas Mentawai

Auge da felicidade

[…] O dia em que descobrimos o significado do auge da felicidade.

Somos de diferentes etnias, religiões, crenças, estilos de vida, porém cada uma com sua essência e motivados pela busca da felicidade.

Para descrever o significado do termo auge da felicidade, posso resumir em três palavras: unir, compartilhar e multiplicar.

Pessoas que querem o bem comum estarão sempre conectadas […]

Quinze amigos se uniram para surfar, a bordo do Sibon Charters, barco em Mentawai, Indonésia. Abro parênteses para agradecer em nome de todos que estavam presentes, o excelente serviço de bordo, conforto, e as melhores refeições que nos proporcionaram. Tinha tudo o que necessitávamos, nossa única preocupação era realizar nosso sonho: surfar, durante doze dias, as melhores ondas do planeta.

 

Com o mesmo objetivo e a busca incansável de serem felizes, os dias pareciam eternos, cada momento vivenciado era um sorriso a mais retratado em nossas lembranças, cada onda surfada era como se fosse a última de nossas vidas […] 

Se me perguntarem qual o significado da expressão “auge da felicidade”, tenho o prazer responder: unir meus amigos, compartilhar com eles a minha felicidade para multiplicar. Sou o que sou, por ser o que todos nós somos juntos, felizes.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)