El Salvador

Atalho pela América

Atletas da nova geração da equipe Mormaii, Wesley Santos, Yuri Gonçalves e Vicente Romero passaram recentemente 13 dias em El Salvador.

 

Tempo suficiente para desbravar o melhor que o país poderia oferecer. Depois de surfar algumas das melhores ondas da América Central, os integrantes da barca contam o que sentiram ao pisar pela primeira vez em solo salvadorenho.

 

“A trip foi animal, só com os amigos e um astral diferenciado. Pretendo voltar em breve, pois a onda tem um potencial muito grande para ajudar na evolução de um atleta”, relata Wesley Santos.

 
“Logo nos primeiros dias demos de cara com um swell perfeito em Las Flores e Punta Mango. Pegamos altos tubos. Mais para o final ficamos hospedados em Punta Rocas, um hotel na frente do pico”, completa o catarinense Vicente Romero. 

 

“Altas ondas e a galera esticou os limites. Isso motivou para que um surfasse melhor do que o outro. A trip foi animal. Tenho que voltar mais vezes”, finaliza Yuri Gonçalves.

 

Como videomaker não poderia deixar de dar meu depoimento. Tive a oportunidade de dividir o outside com essa molecada e sentir a vibe em cada onda surfada. Foi uma experiência única. 

 

Foto de capa Chamba Guardado

 

Leia mais

 

Swell a bordo

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.