André Pasquale

Arte para exportação

0

A ligação de André Pasquale com desenhos vem desde muito cedo. Ele diz que gostava de ficar em um canto da casa, distante do mundo, apenas brincando de desenhar e pintar. Este paranaense de Curitiba, hoje com 31 anos, tem a sua arte incorporada a sua vida, mas foi de uns tempos para cá que a coisa tornou-se mais séria.

Pasquale morou no Hawaii durante seis anos. Entre idas e vindas e com o amigo Marney (irmão da bodyboarder Neymara Carvalho), descobriu que poderia viver profissionalmente da sua arte.

Marney e André pintavam cocos com imagens de pontos turísticos da ilha e os transformavam em belos cartões postais. André lembra que as pinturas agradavam o público. Passar suas pinturas para telas e pranchas aconteceu de forma natural. “No Hawaii a luz é perfeita, as cores são vibrantes não existe cenário mais inspirador”, comenta André.

André já expôs na galeria Dreftwood na cidade de Torquay, Inglaterra, e também no cofffe-shop Morning Brew e na Haleiwa Art’s Gallery, Hawaii. Depois de viajar para vários lugares do mundo, fixou residência em Floripa (SC).

“Aqui tenho todo o tempo do mundo para produzir minha arte. Estou sempre criando algo utilizando muita tinta no pincel e traços fortes. Gosto de misturar as cores e em cada quadro que faço, assim como no cubismo do mestre Pablo Picasso, respeito formas e brinco com as dimensões”, fala.

Além da pintura, André migrou-se para a arte de shapear e embora não seja tão conhecido como shaper profissional, se sente realizado por inspirar e influenciar surfistas de ondas grandes.

Suas gunzeiras já foram testadas nos mares de Waimea e Sunset e aprovadas pelos surfistas Evaristo Kiko Ferreira e Igor Lummertz. A experiência como shaper veio do seu contato com o veterano Jorge Vicente e também com John Carper, com quem trabalhou durante um período.

André gosta das coisas simples e procura levar esta simplicidade para as suas obras. “Fico muito feliz em saber que de alguma forma minhas obras inspiram as pessoas e as tornam mais felizes. Esse é o meu legado”, conclui André.

Clique aqui para saber mais sobre o trabalho de André Pasquale.

Fonte S365