Principal surfista brasileira no cenário mundial, Silvana Lima vem aproveitando o intervalo entre as etapas do mundial para competir em eventos da divisão de acesso visando manter sua condição de atleta de elite na próxima temporada.
Voltando ao CT após um período de sérias contusões, a cearense natural de Paracuru tem trabalhado dobrado para manter o alto nível apresentado antes das lesões. Para isso, Silvana busca estar em atividade o máximo que pode pensando não só em seu condicionamento físico, mas também em garantir uma vaga na divisão principal.
Por conta disso, Silvana foi a Los Cabos, no México, disputar a etapa que entrega 6 mil pontos à vencedora e, apesar da derrota na final para a australiana Nikki Van Dijk, atual lider do ranking, Silvana somou 4.500 pontos e ficou bastante feliz com sua atuação – tanto que já se confirmou no Supergirl Pro, evento que acontece a partir de 24 de julho na Califórnia (EUA).
Foto: Divulgação
“A final foi um resultado muito bom pra mim e estou amarradona. Estou muito orgulhosa e agora tenho de continuar dando meu melhor. Os pontos são muito bons para minha posição no QS e irei para o próximo evento por não estar indo tão bem no CT. Sempre curti muito o Supergirl Pro desde quando vi que as ondas favorecem minhas manobras rápidas e serei capaz de fazer mais aéreos”, comenta Silvana.
PRÓXIMA PARADA
O mundial feminino volta ao mar logo após o fim do Supergirl com o US Open de Surf, a partir do dia 28, também na Califórnia.