Alan Fendrich

Ao infinito e além

No última terça-feira, na praia Brava de Itajaí (SC), completei pela primeira vez uma nova manobra aérea que tentava tirar desde o começo do ano e a batizei de Cocowrap.

 

Decidi dar esse nome por ser uma decolagem muito parecida com a Shrinkwrap, inventada pelo californiano Joe Crimo, expoente da cultura trickster. A diferença é que não troco de base como Crimo na hora de voltar. 

 

Produzido pelo meu amigo Osvaldo Pok Junior, o vídeo acima exibe algumas tentativas e a manobra executada com perfeição.

 

Foto de capa Osvaldo Pok Junior 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.