Petrobras Feminino

Ana Ceccarelli cresce na disputa

Ana Ceccarelli mantém boa fase e  vence sexta etapa do catarinense amador. Foto: Arquivo Pessoal.

Com a segunda colocação obtida na praia do Tombo, Guarujá (SP), Ana Ceccarelli entra de vez na briga pelo título do Circuito  Petrobras de Surfe Feminino 2009.

 

Válido pela segunda etapa do circuito, a competição foi realizada nos últimos dias 8 e 9 de agosto. Com o pódio, Ceccarelli passa a ocupar a quarta posição no ranking geral.

“O mar mexido com ondas de meio metro foi um grande desafio. Tive dificuldades para conseguir pegar uma boa onda e conquistar boas notas”, diz a atleta, que retornou da Austrália há quase um ano.

Para continuar mantendo os bons resultados, Aninha, como é conhecida, treina diariamente, além de praticar natação e academia.

“Reparto as alegrias de meus bons resultados com minha família e amigos, que acreditam em mim desde o início de minha carreira, e aos meus apoiadores: Lahahina, TBS, Truzz, Pro-Lite e academia de natação Pinguirito”, afirma.

Na volta do Guarujá, Ana foi direto à Barra do Sul disputar a sexta etapa do Circuito Catarinense de Surf Amador e se sagrou a grande campeã, confirmando a boa fase.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)