
O Petrobras Open Surf mostrou a nova geração brasileira que tem tudo para se consagrar no WQS (World Championship Tour). Como pudemos ver na
Joaca, em Florianópolis (SC), um dos destaques daquele evento foi Greg
Cordeiro, atleta amador de 18 anos, natural do Balneário de Barra do Sul (SC).
Greg foi o melhor atleta amador e, ao lado de Neco Padaratz, foi o melhor atleta catarinense na competição, com o nono lugar.
Ele superou grandes nomes do surf brasileiro e mundial. No primeiro round venceu Paulo Moura e Sávio Carneiro. Já no segundo round superou Jihad Kohdr, campeão sul-americano sub-20, e Edgley Santos. Depois, ele derrotou Cristiano Spirro e o australiano Sunny Russel.
Nas quartas-de-final, o rookie catarinense só foi barrado por Renan Rocha e pelo australiano Tom Whitaker por 0,9 décimos, já faltando 30 segundos para o término da bateria.
Além da perspectiva de uma bela carreira, essa performance de Greg Cordeiro também premia o trabalho da Associação de Barra do Sul na formação de novos talentos.