Altas ondas fortalecem Sergipano

Rolou no último final de semana, 11 e 12/09, na praia de Atalaia, Aracaju, o primeiro Altas Ondas Bodyboarding Challenge, onde estiveram presentes vários atletas do nordeste e as escolas que mobilizam o esporte por lá. São elas: Escola Gênesis de Bodyboard – Alagoas e Bahia e Escola El Rollo de Salvador, que vieram com suas equipes e proporcionaram um verdadeiro show de bodyboard.

 

O destaque da competição foi o atleta Baiano Renê Xavier – Escola Gênesis, de apenas 15 anos de idade que faturou a categoria Iniciantes e ficou em terceiro na Amador.

 

Sergipe mostrou mais uma vez estar entre as potências do Bodyboard nordestino. A

atleta Rita de Cássia, com muita radicalidade, chegou na primeira colocação na categoria Feminino. Saulo Lamounier recebeu um dez unânime nas quartas de final e terminou o evento na quinta colocação, sendo o melhor atleta amador na pro.

 

Resultados:

Profissional masculino

1 Gustavo Tavares

2 Israel Salas

3 Miguel Loiola

4 Alisson Hipólito

5 Tibúrcio Neto

5 Saulo Lamounier

 

Amador masculino

1 Lucas Nunes (AL)

2 Geudo Campos (SE)

3 Renê Xavier (BA)

4 Matheus de Moraes (SE)

 

Feminino open

1 Rita de Cássia

2 Tatiane Menezes

3 Janaina Oliveira

4 Juliana Dourado

 

Iniciantes

1 Renê Xavier

2 Luis Cláudio Monteiro

3 Ramon Daniel

4 Aldo dos Santos

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.